Vai mapear em 2020?

Vá de Xmobots!

2020 chegou! Novo ciclo, novos projetos e sempre aquela expectativa de um ano melhor. Se você ou sua empresa pretendem começar 2020 mapeando, nós listamos aqui os 5 principais motivos para você escolher um drone XMobots.

CONFIABILIDADE E INOVAÇÃO

Somos líder do mercado brasileiro e latino americano. Liderança se conquista com produtos de alta qualidade, confiáveis, robustos e que não deixam o cliente na mão. Somos a única empresa brasileira que desenvolve 100% da tecnologia embarcada em nossos drones. Para isso, temos um P&D com mais de 40 engenheiros, de diferentes áreas, que dominam tecnologicamente cada item dos sistemas embarcados. Além disso, nosso P&D está em constante evolução, trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias e novos produtos que prometem revolucionar o mercado.

ACURÁCIA E PRECISÃO

O mercado de drones evoluiu. Seja qual for o mercado que você atue (agricultura, engenharia, ambiental, mineração, etc), acurácia e precisão nos resultados são requisitos básicos. Para a XMobots, ter uma acurácia de poucos centímetros, sem necessidade de coleta de pontos de controle, não é opcional, por isso que todos os nossos drones, em todas as suas versões, já saem de fábrica com RTK L1 L2, garantindo os melhores resultados. 


COMPETITIVIDADE

Não, nossos drones não são os mais caros do mercado. Nos últimos 2 anos, fatores como maturidade tecnológica, redução de pós-venda e consolidação da marca propiciaram uma queda significativa no preço de nossos drones. Em alguns casos, como a série Arator, o valor de venda chegou a diminuir 50%. Ou seja, ter um XMobots é um sonho possível.

PÓS-VENDA

Não somos uma empresa integradora de tecnologias. Somos uma empresa desenvolvedora de tecnologias. Todos nossos produtos são desenvolvidos e fabricados em nossa planta industrial localizada na cidade de São Carlos (SP) e, em breve, inauguraremos uma segunda fábrica em Itajubá (MG). Esse domínio tecnológico faz com que nosso Suporte seja rápido e eficaz, pois sabemos que as operações de nossos clientes não podem parar. Além disso, temos uma equipe específica para a manutenção e revisão dos equipamentos. Esse time triplicou de tamanho no final de 2019 e ainda está em pleno crescimento, para que o tempo de cada drone em nossa oficina seja cada vez menor.



CERTIFICAÇÃO

A XMobots é reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu amplo histórico em certificação de aeronaves. Mesmo após quase 2 anos da publicação do RBAC-E94, ainda somos a única empresa brasileira com equipamentos autorizados a voar acima de 400 ft (120 metros), garantindo a nossos clientes amplas possibilidades num mercado que não para de crescer.

Ainda não está convencido? Então passamos a palavra a nossos clientes.

Afinal, sem eles não estaríamos aqui.

“Hoje somos uma das únicas empresas do ramo de RPA 100% legal no país, por isso escolhemos a Xmobots, uma empresa que segue inovando em seus equipamentos, com uma equipe formada por profissionais qualificados e produtos com alta tecnologia embarcada. Com isso, conseguimos aumentar a agilidade e qualidade dos nossos produtos! ”


Jozé Israell Rebordão, Diretor de operações da ProHawk, empresa com sede em Curitiba e que utiliza o Arator 5B em aplicações de saneamento ambiental, mapeamento de rodovias, ferrovias; implantação de parques eólicos, hidroelétricas e PCH’s, além do monitoramento de linha de transmissão.

“Conhecemos a XMobots em 2017, durante uma visita à Droneshow. Desde então a empresa tem sido nossa maior parceira em desenvolvimento metodológico e fornecimento de equipamentos e softwares especializados. Hoje trabalhamos com o conceito de Smart Cities, e sem a XMobots não conseguiríamos tanto sucesso no desenvolvimento científico. Temos 37 projetos em municípios pobres, e só conseguimos atingir nossas metas devido à acurácia posicional que obtemos com o Arator 5B. Sem ele não conseguiríamos desenvolver cientificamente essa parte da Geociência”


Gérson Rodrigues dos Santos, professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), pós-doutor em Estatística Espacial pela Iowa State University. Na UFV ele é o criador e coordenador do Grupo Geotec (CNPQ), grupo de geociências aplicadas e tecnologias, nascido em 2015 com a proposta de melhorar metodologias para cidades inteligentes através do uso de drones.

“A SPGEO é uma empresa de comércio de soluções para engenharia e geomática.

Escolhemos a XMobots como parceira na área de drones, dessa forma tivemos a

oportunidade de acompanhar de perto a evolução constante da empresa, tanto em tecnologia como nas soluções desenvolvidas, soluções essas que abrangem as mais diversas aplicações do mercado.

Para nossa equipe, outro fator preponderante para consolidarmos essa parceria é que a XMobots não é uma empresa integradora de sistemas, e sim uma companhia desenvolvedora, que possui uma equipe especializada em Pesquisa & Desenvolvimento do mais alto padrão, que está atenta às diversas demandas e às constantes transformações do mercado de drones. Possuímos 2 unidades do Arator 5B HAG, então podemos comprovar, na prática, toda eficiência e flexibilidade dos produtos que levam a marca da empresa.”


Luiz Antonio Pereira, Eng. MSc., Sócio-Diretor da SPGEO, empresa paulista que possui 2 unidades do Arator para demonstrações e treinamentos. A empresa vem inovando no mercado oferecendo a seus clientes a modalidade de locação de seus drones, atendendo demandas de diversas áreas da engenharia e agronegócios.

“Conhecemos a XMOBOTS muitos anos atrás, numa feira de segurança e defesa. Quando chegou o momento de investirmos em nosso equipamento, a empresa foi a nossa principal aposta para o segmento agrícola. O ARATOR 5A HA adquirido pela Omni, com câmeras RGB e Multiespectral, é uma ótima ferramenta na captação de imagens de grandes áreas de plantio de SOJA e ALGODÃO. Como resultados apresentamos aos nossos clientes mapas com índices agrícolas NDVI e NDRE em suporte à agricultura de precisão. Para nossa equipe, chama a atenção a precisão, a robustez e a facilidade de operação do equipamento.”


Marcello Coura, Gestor de Operações da Divisão de Drones OMNI Táxi Aéreo, uma das maiores e mais conceituadas empresas de Taxi Aéreo do Brasil. Presente no mercado desde o ano 2000, a Omni atende as maiores empresas do setor petrolífero, com soluções de transporte aéreo offshore e onshore, transporte de carga externa e serviço de transporte aeromédico. Em 2018, observando a consolidação do mercado comercial de drones, a Omni criou a Divisão de Drones, ampliando sua atuação para diversos segmentos de atuação dos RPAs, sobretudo a agricultura.

De quais produtos estamos falando?

Veja o que melhor atende sua necessidade:


Vai mapear até 2mil ha por dia?

Então vá de Arator

Arator 5B

O Arator é drone mais compacto da XMobots. Com capacidade de mapeamento de 500 ha/voo (considerando GSD de 5 cm) e autonomia de 66 min, sua versatilidade permite aos seus usuários realizarem em média 5 voos/dia, garantindo uma cobertura superior a 2000 hectares/dia. Características como alta versatilidade, sistema de voo enxuto, capacidade de embarcar câmera com sensor APS-C de 24MP (incomum em drones da mesma categoria), baixa taxa de manutenção e os sistemas de RTK embarcado que garantem altíssima acurácia sem necessidade de coleta de pontos de controle, fazem do Arator o drone de asa fixa mais vendido do país, consolidando sua vocação de “drone brasileiro do agronegócio”.

Vai mapear até 5mil ha por dia?

Então vá de Echar

Echar 20D

Echar é o super drone da XMobots®, projetado para o mapeamento de médias e grandes áreas. Em sua quarta geração, o Echar traz inovações que tornam sua operação mais simples, versátil e robusta. A surpreendente capacidade de mapeamento (7.000 hectares/voo - considerando o sistema de câmeras oblíquas e GSD de 10cm) permite o mapeamento de mais de 10 mil hectares/dia (considerando 2 voos de 2h30). Essa cobertura, aliada a tecnologias de ponta como o sistema HAG e o upgrade para voos BVLOS, são alguns dos fatores que tornam o Echar um drone único, projetado para quem precisa de alta produtividade e máxima rentabilidade.




Vai mapear acima de 5mil ha por dia? Então vá de Nauru

Nauru 500C

Primeiro drone híbrido brasileiro, o Nauru foi desenvolvido para atender demandas de mapeamento de grandes áreas. Em 4 horas de voo, esse gigante dos céus é capaz de mapear 14 mil hectares em um único voo (considerando o sistema de câmeras oblíquas e GSD de 10cm), um verdadeiro recorde em mapeamento com drones. Um de seus principais atrativos é o sistema VTOL (Vertical Take-Off and Landing), que permite a decolagem e pousos em áreas confinadas e ambientes hostis, além da facilidade de uso. Interessou? Solicite uma demonstração para nossa equipe comercial.





Seu negócio é trabalhar com pós-processamento?

Conheça o XFarming


Software Xfarming

O XFarming é uma nova solução da Xmobots para atender uma das principais demandas do setor sucroenergetico: a restituição de linhas de plantio e identificação de falhas nos canaviais. Desenvolvido para ser totalmente intuitivo e integrado a uma plataforma GIS, o software apresenta características exclusivas como total automatização, processamento de ortomosaicos RGB e NDVI, e restituição de linhas de cana planta ou soca a partir de projeto de plantio. O software ainda gera relatórios que auxiliam no gerenciamento de decisões, além de oferecer análises de paralelismo que contribuem para uma visão real do pisoteio e aproveitamento da área agrícola.

Porque somos a melhor opção para você


Um dos pilares do nosso crescimento empresarial é o amplo histórico em certificação de aeronaves. Nosso comprometimento com a profissionalização do setor contribuiu para que a XMobots se tornasse a primeira empresa do Brasil a ter um drone autorizado pela ANAC a voar acima de 400 ft e raio de alcance superior a 500 metros.

Vamos falar sobre seu Projeto?


Seus dados estão protegidos conosco.

Quer saber mais?

Sobre Nós


Presente no mercado de drones desde 2007, a XMobots é a principal empresa do Brasil especializada no desenvolvimento e fabricação de RPAs (Aeronaves Remotamente Pilotadas) e de tecnologias que auxiliam na entrega de resultados.

Ao contrário de muitas empresas que se estabeleceram neste mercado, integradoras de tecnologia, nós desenvolvemos toda a mecânica, hardware e software presente em nossos drones. Essa característica faz com que os equipamentos que levam a marca XMB sejam reconhecidos pela robustez estrutural, confiabilidade em todas as etapas do voo e alta acurácia dos dados.

 Ao aliar essas características técnicas a um serviço de suporte e pós-venda altamente ágil e eficaz, com rápida taxa de resposta em manutenções e apoio em tempo real ao cliente, conquistamos a confiança do mercado, nos consolidando como a empresa de drones nº1 do Brasil.